noticias

O Rotary promove a angariação de bens para o campo de refugiados de Metuge-Pemba em Moçambique

Fevereiro 2021

Em fevereiro de 2021, o NRDC colaborou com a família Rotária Sintrense, no apoio aos refugiados de Pemba em Moçambique com a entrega de produtos de higiene, roupa e cobertores.

O Rotary no Distrito 1960 (Portugal continental, região centro e sul e Ilhas) organizou um projeto para apoio aos refugiados de Pemba em Moçambique, que se encontram no Campo de Refugiados de Metuge – Pemba, e que tem enormes carências de bens (alimentos, roupas, utensílios, entre outros).

O Rotary Club de Sintra (com o apoio dos Clubes que patrocina, Rotaract e NRDC de Sintra) associou-se a esta iniciativa promovendo uma campanha de recolha destes bens na Comunidade de Sintra, angariando diversas contribuições de outras Organizações e Empresas parceiras de Rotary e contributos individuais, permitindo recolher perto de uma tonelada de bens, constituindo uma significativa contribuição para este projeto que visa melhorar um pouco a vida de muitos refugiados.

As cerca de 60 caixas que foram organizadas serão enviadas nos próximos dias num contentor para Moçambique, onde os bens angariados pelos diversos Clubes serão distribuídos com o auxílio do Rotary Club de Maputo e de ONG parceiras.

O sucesso destas iniciativas depende do apoio da Comunidade, razão pela qual, o Rotary Club de Sintra e os Clubes patrocinados expressam, em nome do movimento Rotário, um agradecimento a todos os que participaram nesta iniciativa servindo um dos lemas de Rotary “Dar de Si, sem pensar em Si”.