Um bebé de 21 dias foi encontrado junto do Centro Social Baptista do Cacém dentro de uma alcofa, com um bilhete que revelava o desespero de quem não vê saída para as condições em que se encontra. Mais tarde a mãe do bebé entregou-se às autoridades, querendo recuperar o seu menino. O caso está a ser articulado entre assistentes sociais e a Santa Casa da Misericórdia, estando o bebé entregue a uma família de acolhimento temporário.
Com esperança que esta família fique novamente reunida, o Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) agilizou contactos, no sentido de verificar a situação da mãe, nomeadamente em termos alimentares, tendo apurado que este apoio está a ser prestado pelo Centro Social Baptista do Cacém.
Para que a família possa reaver o menino existem várias condições, entre elas uma lista de bens que terá de reunir tais como, berço, banheira, roupas, fraldas, brinquedos, entre outros itens que satisfaçam as necessidades, durante o primeiro ano de vida deste bebé.
O NRDC entregou alguns desses artigos no dia 13 de outubro, no referido Centro Social e disponibilizou-se para colaborar nesta ou noutra situação.